DETRAN-SE PASSA A EXIGIR EXAME TOXICOLÓGICO PARA QUEM FOR TIRAR A PRIMEIRA HABILITAÇÃO NAS CATEGORIAS A E B

0
IMG-20260622-WA0222

O Detran-SE passa a exigir resultado negativo em exame toxicológico para quem der entrada no processo da primeira habilitação nas categorias A e B, seguindo orientação da Secretaria Nacional de Trânsito. A exigência vale também para quem perdeu a PPD e deseja reiniciar o processo.

Até então, a exigência era aplicada apenas para as categorias C, D e E, destinadas a veículos de carga e transporte de passageiros. Com a mudança, quem deseja tirar habilitação para motocicletas ou automóveis também precisará apresentar o exame, que detecta o uso de substâncias psicoativas em até 90 dias anteriores à coleta.

O exame deve ser realizado exclusivamente em laboratórios credenciados pela Senatran, após o exame prático. A relação de estabelecimentos habilitados está disponível no site do Detran-SE. As regras para renovação de CNH e mudança de categoria seguem as mesmas da legislação vigente.

Com informações da Secom

Portal Ser Notícia — informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *