LULA LIDERA INTENÇÕES DE VOTO PARA A PRESIDÊNCIA, APONTA PESQUISA QUAEST

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança da corrida pelo Palácio do Planalto com 35% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira, 11. O senador Flávio Bolsonaro (PL) surge em segundo lugar, com 29%.
No primeiro cenário estimulado, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), registra 8%, enquanto o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), soma 4%. O coordenador do MBL, Renan Santos (Missão), e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) aparecem com 1% cada. Entre os entrevistados, 7% se declararam indecisos e 15% afirmaram que votariam branco, nulo ou não participariam da eleição.
Na segunda simulação, Lula amplia a vantagem e chega a 38%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 30%. Romeu Zema e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), registram 4% cada, enquanto Renan Santos e Aldo Rebelo mantêm 1%. Nesse cenário, os indecisos permanecem em 7%, e 15% indicam voto branco, nulo ou ausência.
Já no terceiro cenário, Lula aparece com 38% e Flávio Bolsonaro com 31%. Zema mantém 4%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), surge com 3%, Renan Santos soma 2% e Aldo Rebelo tem 1%. O percentual de indecisos é de 6%, enquanto 15% seguem indicando voto branco, nulo ou não comparecimento.
A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 5 e 9 de fevereiro e possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Portal Ser Notícia — informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.
