VEREADOR AUGUSTO JÚNIOR DENUNCIA SUPOSTO ABUSO DE AUTORIDADE ENVOLVENDO AGENTE POLICIAL EM CARMÓPOLIS

Durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na segunda, 26, o advogado e vereador de Carmópolis, Augusto Júnior, denunciou um agente policial por suposta prática de abuso de autoridade. O caso ganhou repercussão e a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe se manifestou sobre a situação.
Na entrevista, Augusto Júnior afirmou que o episódio não seria isolado e relatou que situações semelhantes teriam ocorrido durante o exercício da advocacia. O vereador apresentou um áudio de uma discussão registrada na quarta, 21, em que o agente teria feito ofensas pessoais, incluindo a acusação de uso de drogas. Segundo o advogado, em outro momento, o policial também teria se intrometido em uma conversa com o delegado e adotado postura considerada ameaçadora.
O vereador negou de forma veemente qualquer envolvimento com drogas e afirmou que sua atuação política e profissional não faz distinção de pessoas, ressaltando que eventuais atos ilícitos devem ser respondidos individualmente por quem os comete. Ele destacou ainda sua trajetória no município e afirmou nunca ter feito uso de entorpecentes.
Diante das denúncias, o assessor de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, Lucas Rosário, explicou que não conseguiu contato direto com o agente citado, mas buscou informações com o delegado responsável. Segundo ele, houve um desentendimento anterior envolvendo trocas de acusações entre as partes e que a Corregedoria Geral da SSP está à disposição para receber eventual denúncia formal, reforçando que o delegado geral mantém diálogo aberto com a OAB para apuração de situações dessa natureza.
Portal Ser Notícia, informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.
