MÁRCIO MACEDO DEFENDE AMPLA ALIANÇA EM SERGIPE PARA FORTALECER REELEIÇÃO DE LULA E MITIDIERI EM 2026

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, defende a construção de uma ampla aliança nacional com os partidos que dão sustentação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que estejam comprometidos com sua reeleição nas eleições de 2026.
Em Sergipe, Márcio também apoia a formação de um bloco político em favor da reeleição de Lula e do governador Fábio Mitidieri (PSD). Ele lembra que Mitidieri votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e esteve ao lado de Lula em 2024.
O ministro considera estratégica para o presidente Lula a aproximação com o governador sergipano, que, ao lado do ex-deputado federal André Moura (União Brasil), conta hoje com o apoio de 65 dos 75 prefeitos do estado. No entanto, reforça que a definição final será tomada em nível nacional.
Pré-candidato ao Senado, assim como o senador Rogério Carvalho (PT), Márcio avalia não haver impedimento para disputar dentro de uma aliança formal com o grupo governista, que atualmente reúne três nomes na corrida: André Moura, o senador Alessandro Vieira (MDB) e o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Na manhã desta sexta-feira, Márcio Macedo se reuniu com Fábio Mitidieri e André Moura. Entre as possibilidades discutidas nos bastidores, há a formação de uma chapa conjunta para o Senado, com André Moura e Márcio Macedo disputando as duas vagas em 2026.