VEREADOR JULIANO SOARES QUESTIONA GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI SOBRE INVESTIMENTOS CULTURAIS

O vereador Juliano Soares usou a tribuna da Câmara Municipal de Laranjeiras para desafiar o governador Fábio Mitidieri a investir no Encontro Cultural do município o mesmo valor destinado ao Festival de Arte de São Cristóvão (FASC). Durante seu discurso, Juliano destacou a importância e a grandiosidade do Encontro Cultural de Laranjeiras, considerado o maior do Nordeste em número de apresentações, diversidade de expressões artísticas e tempo de realização.
O parlamentar criticou a fala recente do governador Fábio Mitidieri, que anunciou um aporte de R$ 3 milhões para o Festival de Arte de São Cristóvão (FASC), classificando-o como o maior evento cultural do Estado.Para o vereador, a declaração foi “infeliz”, já que, segundo ele, o evento de Laranjeiras possui maior representatividade. “Infelizmente, Laranjeiras tem sido tratada como o patinho feio nos investimentos do Governo do Estado”, afirmou Juliano, ressaltando que a falta de representatividade política da cidade pode estar contribuindo para essa diferença.
Juliano citou como exemplo os R$ 30 milhões destinados à reforma do mercado de Tobias Barreto, além de investimentos em outros municípios, e comparou com os recursos direcionados a Laranjeiras, que, segundo ele, ainda são “tímidos”.
Mesmo reconhecendo o volume de obras realizadas pelo atual governo, o vereador reforçou que o município merece mais atenção. “Sou homem de grupo, sigo a liderança do prefeito Juca e apoio o governo de Fábio Mitidieri, mas preciso ser justo com a nossa cidade. Os investimentos em Laranjeiras ainda são tímidos. E eu digo com convicção: Laranjeiras pode mais e merece mais”, declarou.
Ao final, Juliano lançou um desafio direto ao governador: “Se eu provar que o Encontro Cultural de Laranjeiras é maior que o FASC de São Cristóvão, o senhor terá a mesma disposição de investir aqui os mesmos 3 milhões de reais?”, questionou. Segundo o vereador, o povo de Laranjeiras espera e merece esse reconhecimento.