SERGIPE É AQUI CHEGA À 68ª EDIÇÃO E TRANSFORMA SANTA LUZIA DO ITANHY NA CAPITAL SIMBÓLICA DO ESTADO

Na semana em que completa três anos de atuação em todo o estado, o programa Sergipe é aqui transformará, simbolicamente, o município de Santa Luzia do Itanhy na capital de Sergipe por um dia. A 68ª edição da iniciativa acontece nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, levando uma ampla oferta de serviços públicos e anúncios de investimentos para a população.
Conhecida por ser a povoação mais antiga de Sergipe, Santa Luzia do Itanhy tem sua economia baseada na produção de cana-de-açúcar, citricultura, criação de gado de corte e produção de leite. A chegada do programa reforça a interiorização das ações do Governo do Estado e amplia o acesso da população a serviços essenciais.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o Sergipe é aqui reúne, em uma grande estrutura montada no Colégio Estadual Comendador Calazans, estandes, salas e carretas com atendimentos de diversas secretarias e órgãos parceiros. A população poderá contar com consultas médicas e odontológicas, vacinação, emissão de documentos como carteira de identidade e segunda via de certidões, atualização do Cadastro Único, assistência social, cadastro para vagas de emprego, capacitações profissionais, orientações jurídicas e defesa do consumidor, além de ações voltadas à agricultura familiar e ao empreendedorismo.
O governador Fábio Mitidieri destacou que o programa consolida o compromisso do Governo com a aproximação dos serviços públicos às comunidades do interior. Segundo ele, ao longo das 68 edições já foram realizados mais de 300 mil atendimentos em todo o estado, além do anúncio de obras e investimentos estruturantes.
Para o prefeito Adauto Amor, a realização do programa representa um momento estratégico para Santa Luzia do Itanhy e região, tanto pelo acesso ampliado aos serviços quanto pela possibilidade de novos anúncios que contribuam para o desenvolvimento local.
Portal Ser Notícia — informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.
