LAÉRCIO OLIVEIRA ASSINA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES E GARANTE AVANÇO DO PROCESSO NO SENADO

Após intensa mobilização popular e pressão de lideranças da direita, o senador Laércio Oliveira (PP-SE) assinou, nesta quarta-feira (7), o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Com a adesão do parlamentar sergipano, o documento atingiu as 41 assinaturas necessárias para que o Senado Federal possa dar prosseguimento ao pedido.
A assinatura de Laércio foi considerada decisiva, já que ele era um dos últimos senadores indecisos em relação ao tema. Nas últimas semanas, o senador vinha sendo cobrado por eleitores conservadores e aliados políticos, principalmente em Sergipe, onde o apoio ao impeachment de Moraes tem crescido entre parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O pedido de impeachment é liderado por senadores da oposição, que acusam Alexandre de Moraes de ultrapassar os limites constitucionais de sua função e de agir com viés político em decisões no STF.
Agora, com o número mínimo de assinaturas alcançado, o pedido será formalmente apresentado à Mesa Diretora do Senado e dependerá da análise do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para seguir com a tramitação.