CORINTHIANS E PALMEIRAS EMPATAM COM DRAMA EM MAIS UM DERBY NO BRASILEIRÃO

O domingo (31) foi de clássico em São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena e, como esperado, o duelo foi marcado por rivalidade, tensão e lances decisivos. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que deixou os dois lados com sentimentos distintos.
O Palmeiras começou mais ligado e abriu o placar logo aos 14 minutos. Vitor Roque sofreu pênalti e ele mesmo converteu a cobrança, colocando o Verdão em vantagem. Melhor em campo, a equipe de Abel Ferreira pressionava o Corinthians, mas acabou surpreendida aos 25 minutos: em jogada aérea após escanteio, Gustavo Henrique cabeceou e o lateral Piquerez desviou contra o próprio gol, decretando o empate.
Na segunda etapa, o Palmeiras dominou a posse de bola e criou mais chances, mas parou na defesa corintiana e no goleiro Carlos Miguel, que fez boas defesas. O Timão, mais recuado, buscou segurar o resultado e conseguiu conter a pressão até o apito final.Com o empate, o Corinthians soma 26 pontos e ocupa a 11ª colocação, ainda distante da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras vai a 43 pontos e segue na terceira posição, tentando se aproximar dos líderes da competição.