ALESSANDRO VIEIRA CLASSIFICA PEC DA BLINDAGEM COMO “TEXTO IMPRESTÁVEL” E DEFENDE REJEIÇÃO NO SENADO

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, voltou a criticar duramente a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados.
Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta terça-feira (23), ele classificou o texto como “imprestável” e defendeu sua rejeição integral.“É uma pauta com sua polêmica e meu parecer é pela rejeição completa do texto. É um texto imprestável. Não tem viabilidade constitucional e tem um mérito extremamente ruim, porque é uma PEC feita para proteger bandido”, afirmou o parlamentar.
Alessandro ambém criticou os colegas que apoiaram a matéria na Câmara. Segundo ele, há dois tipos de parlamentares que votam favoravelmente a propostas desse tipo: os que querem proteger criminosos e os que não compreendem plenamente o conteúdo em análise.
Durante a entrevista, o senador detalhou os próximos passos de tramitação. Ele explicou que o parecer técnico será concluído e protocolado ainda nesta terça, ficando disponível ao público. A votação na CCJ está prevista para quarta-feira (24), como primeiro item da pauta. A expectativa, de acordo com Vieira, é que o relatório pela rejeição seja aprovado e a PEC arquivada.
O senador lembrou que, caso algum parlamentar apresente recurso, o tema pode ser levado ao plenário. No entanto, avaliou que esse cenário é improvável, já que, segundo ele, 56 senadores já se declararam contrários à proposta.
