HOSPITAL DA MULHER DE ARACAJU INICIA CIRURGIAS GINECOLÓGICAS APÓS REESTRUTURAÇÃO

O Hospital da Mulher e Maternidade de Aracaju Lourdes Nogueira (HAMA), localizado no bairro Santa Maria, deu início, na terça-feira, 27, à realização de cirurgias ginecológicas, ampliando os serviços ofertados à população feminina da capital.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a unidade passa a realizar procedimentos como histerectomia, cirurgias de períneo, implantação de sling para tratamento de incontinência urinária, laparotomias para retirada de cistos de ovário e conizações indicadas em casos de lesões no colo do útero.
A ampliação dos atendimentos ocorre após a reestruturação do hospital, concluída em novembro de 2025. Antes funcionando apenas como maternidade, o HAMA passou a atuar como hospital de referência, oferecendo consultas especializadas, exames, acompanhamentos médicos e agora também procedimentos cirúrgicos, fortalecendo a rede municipal de saúde.
Uma das primeiras pacientes atendidas, Josinezia Lourenço, avaliou positivamente o serviço prestado. Ela destacou o acolhimento e a assistência recebida durante todo o processo. De acordo com a SMS, a nova etapa contribui para a redução de filas, descentralização dos atendimentos e fortalecimento dos cuidados voltados à saúde da mulher em Aracaju.
Portal Ser Notícia, informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.
