RODRIGO VALADARES ROMPE SILÊNCIO, NEGA TRAIÇÃO NO PL E DEFENDE UNIDADE DA OPOSIÇÃO EM SERGIPE

0
IMG-20260127-WA0148

Após meses evitando confrontos públicos, o deputado federal Rodrigo Valadares decidiu se manifestar sobre os bastidores políticos do Partido Liberal em Sergipe, a crise interna envolvendo o grupo liderado pela prefeita Emília Corrêa e as acusações de deslealdade feitas por adversários. Em entrevista a uma rádio local, o parlamentar adotou um tom direto, apresentou sua versão dos fatos e afirmou que seu foco principal é manter a coesão do grupo, seguir alinhado ao ex presidente Jair Bolsonaro e fortalecer uma chapa competitiva de oposição ao governo estadual.

Rodrigo rechaçou qualquer acusação de traição e afirmou que a mudança no comando do PL em Sergipe não partiu de uma articulação pessoal. Segundo ele, o partido ficou sem direção após a saída de Edivan Amorim e, ainda em novembro de 2024, a presidência estadual foi oferecida diversas vezes a Valmir de Francisquinho, que optou por não assumir a função. O deputado destacou que essa informação é pública e reconhecida tanto por Valmir quanto pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

De acordo com Valadares, diante do vácuo de comando e da necessidade de reorganizar o partido no estado, ele acabou aceitando a missão por se tratar da legenda que representa o bolsonarismo. O deputado afirmou que não houve imposição ou disputa interna, mas um chamado da direção nacional para garantir o funcionamento do PL em Sergipe.

Ao comentar os ataques que passou a sofrer, Rodrigo afirmou que o desgaste interno começou antes mesmo de assumir o comando da sigla. Segundo ele, desde o momento em que seu nome passou a ser citado em discussões sobre o Senado, os ataques se intensificaram, deixando claro que o rompimento no grupo já vinha sendo desenhado há meses.

Portal Ser Notícia, informação com credibilidade e bastidores da política sergipana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *