MARCOS FRANCO VAI DEIXAR O TURISMO E ENTRAR NA DISPUTA FEDERAL

O secretário de Estado do Turismo, empresário e ex-deputado estadual Marcos Franco (MDB), vai deixar o cargo no dia 31 de dezembro para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. A decisão foi tomada após reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD), que já havia orientado todos os auxiliares com pretensões eleitorais a se afastarem das funções ainda este ano.
Marcos Franco afirmou que a pré-candidatura vinha sendo construída ao longo dos últimos meses, em diálogo com lideranças políticas e com integrantes do grupo governista. Ele destacou que a saída do governo marca o início de uma nova etapa, agora dedicada integralmente à articulação do projeto eleitoral.
O ex-parlamentar, que já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa por dois mandatos, reforçou que seu trabalho sempre foi pautado pela busca de parcerias e pelo diálogo. “Aprendi com meu pai, Antônio Carlos Franco, e com meu avô, Augusto Franco, que política se faz com união, responsabilidade e pés no chão”, afirmou.
