JEFERSON ANDRADE CELEBRA MARCA HISTÓRICA: SERGIPE TEM MAIS EMPREGADOS FORMALIZADOS DO QUE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Sergipe atingiu um feito inédito no mercado de trabalho. Segundo os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado passou a ter mais trabalhadores com carteira assinada do que beneficiários do Bolsa Família — um marco que vem sendo comemorado por todo o setor público.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), destacou que o avanço reflete o compromisso do governador Fábio Mitidieri com políticas voltadas para geração de emprego e fortalecimento da economia. Ele lembrou ainda que a Alese tem sido peça importante nesse processo, aprovando ações estruturantes, como a modernização do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que ampliou a competitividade das empresas instaladas no estado.
O levantamento aponta que Sergipe registrou o segundo maior crescimento do Brasil em empregos formais, somando 357.444 trabalhadores com carteira assinada. Apenas em setembro, foram criados 5.962 novos postos de trabalho — um aumento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No acumulado de 2025, o estado já contabiliza 14.773 vagas, e, nos últimos 12 meses, o saldo chega a 15.429 empregos gerados.O bom desempenho foi puxado principalmente pela indústria, responsável por 1.585 novas vagas, seguida da agropecuária (1.464) e do setor de serviços (1.433). Construção civil (880) e comércio (600) também contribuíram para o saldo positivo, reforçando a força da economia sergipana.
