MÉDICA DANIELE BARRETO É ENCONTRADA MORTA NO PRESÍDIO FEMININO DE SOCORRO

MÉDICA DANIELE BARRETO É ENCONTRADA MORTA NO PRESÍDIO FEMININO DE SOCORRO
Horas antes, ela havia deixado uma clínica psiquiátrica para comparecer a uma audiência de custódia em Aracaju.
A médica Daniele Barreto, acusada de envolvimento na morte do marido, o advogado criminalista José Lael, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 9, no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro. A confirmação foi feita pelo escritório de advocacia que atuava em sua defesa.
Poucas horas antes, Daniele havia retornado à unidade prisional após deixar a clínica de repouso onde estava internada desde o início de setembro. Ela compareceu a uma audiência de custódia no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, e em seguida foi reconduzida ao presídio.
O retorno ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 29 de agosto revogou a prisão domiciliar concedida em maio pelo ministro Gilmar Mendes. Na ocasião, a defesa apresentou documentos que apontavam um histórico de violência doméstica, fato que havia motivado a medida anterior.
Mais cedo, a assessoria do novo escritório responsável pela defesa da médica havia informado que ela pretendia dar continuidade ao tratamento iniciado na clínica de repouso.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o presídio a fim de realizar os procedimentos necessários.